Exatamente! Vejo tantos ambientalistas, empresários, estudiosos, acadêmicos falando em
"salvar o planeta" em fazer um
lugar melhor para as gerações futuras. Mas são todos
capitalistas,
burgueses como disse o Senhor engraçado do vídeo! E, enquanto vivermos em um sistema de exploração baseado no
lucro, sinto muito, mas não é comprando produtos da
Natura que você vai salvar o planeta! Não importa o quanto eles se digam "ecológicos".
Esses dias vi uma propaganda da
"Corrida Verde" da
Stock Car (veja
AQUI).
PORRA, como assim corrida verde!??? Como uma corrida com litros e mais litros de Etanol saindo pelos poros, emissão de CO², produção em nível industrial de borracha, metal, comida, etc, etc, etc, pode ser
VERDE?!?!?!?
Ah, se você clicou no link, vai saber que eles recuperaram
mata ciliar do
Rio Barigui para compensar as emissões de
Carbono! Nossa, estamos salvos! É disso que o mundo precisa,
redistribuição de renda e
humanização dos processos produtivos é para os fracos, o esquema é recuperar a mata ciliar do Rio Barigui, e o pior, esperar a merda de uma corrida que prejudica outras instâncias sociais pra fazer isso!
É um
paradoxo, uma
falácia, que não sei como as pessoas conseguem engolir, e engolem com farinha, com cara de "hummm que gostoso". A própria
lógica das corridas de automóveis é bem pouco
ecológica, então paremos de ser
hipócritas e assumamos que queremos é nos divertir e foda-se o mundo! Posar de defensor da natureza assim, é
fantasia de carnaval, dessas bem vagabundas!
E isso é só a ponta do iceberg. Economize água em casa, faça sua parte. As grandes indústrias de produção de metais que gastam milhões de litros de água por dia para resfriar o produto, jogando descaradamente a escória em rios, contaminando ainda mais recursos, não precisam fazer nada,
e você não precisa saber disso. Basta que você faça a sua parte.
Não estou querendo dizer que devemos tocar o foda-se. Só estou dizendo que devemos buscar fontes, tentar saber o que realmente acontece, ser
críticos, e ter a consciência de que, neste tipo de sociedade, nesta forma de produção,
NÃO HÁ COMO SALVAR O PLANETA, por que a própria lógica do funcionamento visa
lucro.
É isso que a
Natura, a
Coca-Cola e a
Vale querem: LUCRO, grana, dinheiro, bufunfa, verdinhas! Elas são
do mal por causa disso?! Claro que não, seguem a lógica do sistema.
São apenas
hipócritas quando colocam no nosso, a tarefa de salvar o planeta, para que elas possam obter mais verdinhas, bufunfa...., e ter a "cosnciência limpa".
Claro: nós limpamos pra eles......
Como dizem os pro-bloggers da atualidade:
Durma com esse barulho! re re re.
E acredite, esse é só o começo! Procure mais sobre o cara no Youtube, ou espere mais postagens sobre as polêmicas sessões de Stand-up (de verdade) dele! Com comentários do
Movido a Vapor, é claro!