Mostrando postagens com marcador Política. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Política. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Eleições

Então....
Eleições se aproximando e aquela velha palhaçada de candidato enchendo o saco atrás de voto.

Eles andam por ai de camisa com manga arregaçada, fingindo ser parte do povo, que gostam do povo, que fazem de tudo pelo povo e blá, blá, blá.

Para aqueles que não sacaram ainda: É MENTIRA.

Classe política faz parte da burguesia, e eles querem que você se FODA!! Se aha que eu to mentindo, olha o que o Bezerra da Silva disse mais de uma década atrás:


Só pra ter certeza, O Rappa regravou a música em 1994:



Sacou?! Prestou atenção na letra?! Desde o século passado os malandro fazem o mesmo tipo de bobiça! E o pior, dá certo!!! Os caras tão de sacanagem pro teu lado!

Se liga! Na hora de votar vote pelas propostas ideológicas do PARTIDO, ele é uma instituição da qual você pode tirar algumas diretrizes políticas (que, pelo menos de alguns partidos vai de encontro às necessidades da população).

Não vote em candidado pelo candidato, eles devem ser a personificação das políticas de um partido, não pop stars do "povo".

E lembre-se, o menor salário de político, é de mais de R$ 9.000 ,00:

ELES NÃO SÃO DO POVO!

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Transparência Brasil

Finalmente um movimento na internet, sólido e com um propósito digamos assim "nobre".

Transparência Brasil: Pesquisai e Votai com sabedoria!
Clique na imagem ou AQUI para acessar o site

O Transparência Brasil é um "portal" com várias ferramentas, onde você pode pesquisar os parlamentares brasileiros: Seus gastos, processos na justiça, quem financiou suas campanhas, etc. e ainda ficar por dentro das notícias sobre corrupção veiculadas na imprensa de todos o estados.

Abaixo, link direto para o Excelências. org.br, que contém dados financeiros sobre nossos excelentíssimos políticos!

Excelências: Excelente!
Clique na imagem ou AQUI para acessar o site

Ainda no portal, você pode verificar se editais de licitação estão de acordo com a lei, e pesquisar empresas e pessoas em bases de dados públicas de todo o país!

A informação está lá! Só não ver quem não quer......

Opa! Peraí! Não é bem assim! Você já viu alguma propaganda da justiça eleitoral sobre este projeto?! Provavelmente não! Cabe a nós "mídia independente" fazermos mais do que apenas reproduzir as últimas notícias sobre os últimos "gadgets" tecnológicos, ou o novo filme de ficção científica!

A Tecnologia da informação serve pra algo mais que entretenimento!

Por isso, passe a diante o site, pesquise seus candidatos! Quando receber um "santinho" daquele tio do seu vizinho, verifique se ele não tem alguma pendência judicial! Isso é o mínimo que podemos fazer!

Gostaria de discutir um pouco de política, mas creio não ser essa a pauta aqui. Só gostaria de lembrar que a nossa parte deve ser o mais bem feita possível! Estamos nos aproximando de Eleições e os vereadores municipais fazem MUITA COISA, diferente do que a maioria pensa!

Então, ponha a mão na consciêcia e vote direito! Sem demagogias, vote em que você acha que será melhor para administrar a sua cidade (TODA ela)!

Faça isso ou o Texugo fulminará teu Ipod e tocará fogo em tudo que tenha circuitos impressos na tua casa!!

domingo, 21 de outubro de 2007

Piada {Será?}

Você sabe qual a nacionalidade de Adão e Eva?

Um alemão, um francês, um inglês e um brasileiro apreciam um quadro de Adão
e Eva no Paraíso.

O alemão comenta:
- Olhem que perfeição de corpos: ela, esbelta e espigada; ele, com este
corpo atlético, os músculos perfilados.. . Devem ser alemães.

Imediatamente, o francês contesta:
- Não acredito. É evidente o erotismo que se desprende de ambas as
figuras... Ela, tão feminina... Ele, tão masculino... Sabem que em breve
chegará a tentação... Devem ser franceses.

Movendo negativamente a cabeça, o inglês comenta:
- Que nada! Notem a serenidade dos seus rostos, a delicadeza da pose, a
sobriedade do gesto. Só podem ser ingleses.

Depois de alguns segundos mais, de contemplação silenciosa, o brasileiro
declara:
- Não concordo. Olhem bem: não têm roupa, não têm sapatos, não têm casa e
só têm uma única maçã para comer. Mas não protestam, estão pensando em
sacanagem e ainda acreditam que estão no Paraíso. Só podem ser brasileiros!

terça-feira, 14 de agosto de 2007

Classe Média

Ás vezes leio na internet, críticas ferrenhas ao governo brasileiro, dizendo que o Lula é analfabeto, e que isso faz com que o país afunde. Opiniões vazias, puramente copiadas de revistas ou jornais sem qualquer pensamento crítico sobre elas! Esses dias mesmo, li um texto dizendo que:
"Brasileiro é um povo solidário. Mentira. - Brasileiro é babaca. Eleger para o cargo mais importante do Estado um sujeito que não tem escolaridade e preparo nem para ser gari, só porque tem uma história de vida sofrida".

Pessoas repassam textos sem ao menos perder 25 segundos pensando e digerindo o que leram. Antes de comentar coisas em um lugar formador de opinião como um site ou blog as pessoas deveriam buscar outras fontes de informação, como textos que explicam melhor a situação do Brasil. De preferência, textos imparciais e científicos, Veja e Jornal da Globo não dá pra levar em conta, re re!

O texto que estou criticando, ainda menciona que brasileiro da "jeitinho" em tudo, como se isso fosse uma opção. Brasileiro só dá "jeitinho" por que precisa, senão morre de fome! Só da "jeitinho" por que senão o governo, as autarquias e as instituições financeiras tiram o pouco que resta no fim do mês (hoje em dia, no meio do mês).

O Brasil é na realidade a prova de que Jonh Locke estava certo, ou quase!

Segundo ele, na formação das sociedades políticas, a pessoa sede um pouco de sua liberdade individual (aderindo ao sistema de leis de uma governo), e em troca receberia algumas de suas necessidades garantidas pelo estado, formando assim uma sociedade civil! Assim todos viveriam felizes no pacto, abdicando de sua liberdade total, em troca de uma liberdade protegida pelo estado. Ele ainda falava sobre uma parcela da população. Coloco aqui um trecho de um texto sobre Locke dado pelo professor Ascísio da PUC:
"Sendo assim o homem que pode ser livre é aquele que possui os bens materiais para usa realização, enquanto que, para outros, as condições de liberdade ficam bastante restritas, limitada pela falta de condições materiais. O homem é livre em nossa sociedade na medida em que pode ter posses, isto é, o ser está condicionado ao ter".

Outro ponto interessante do texto, e que acho que serve bastante para a realidade do Brasil, é o de que existem os excluídos do contrato social original, desta forma, assim como eles não são protegidos pelo estado, não precisam cumprir sua parte no acordo e podem voltar ao estado de natureza pura, onde roubar é uma necessidade e não seria punível.

Será que isso se parece com o Rio de Janeiro hoje em dia?! As favelas tem suas próprias leis. Lá os moradores não seguem leis do estado, mas a lei dos traficantes, uma vez que são esses que fazem o papel de estado. É como uma sociedade à parte da sociedade brasileira. Enquanto os assuntos dela estão lá dentro, ninguém se incomoda! Quando a coisa explode para fora; aí todos querem mais efetividade do governo, mais prisões, mais segurança! Cada um pensando no seu!


Bom, tudo isso para apresentar uma música muito interessante: Classe Média, do Max Gonzaga. Ela fala sobre tudo isso, porém de uma maneira poética e direta! Para essas pessoas que pensam que a internet é um meio de comunicação democrático e que atinge o povão, deixo o vídeo e a letra de Classe Média.


É por isso que eu digo, antes de concordar com textos de qualquer origem, deem uma pesquisada, leiam um pouco, entendam como funcionam as coisas das quais o texto fala! Só assim podemos tirar esse país da merda! Não metendo o pau em um cara por que ele não tem um dedo!

PS: Sei que também faço parte da Classe Média, mas tenho certeza que não a parcela criticada pela música, tento refletir sobre o que leio e sobre como acontece o pensar e agir na sociedade.

Comentários serão bem-vindos.

Agradecendp e Creditando à Movida a Ácido pelo vídeo, pela idéia e pelas discussões esclarecedoras!

quinta-feira, 12 de abril de 2007

Identidade Cultural VS Extravagância

Hoje de manhã acordei com uma notícia, no mínimo, indignante: A Câmara dos Deputados proibiu o uso de roupas e acessórios extravagantes no Congresso. Talvez o pessoal por lá esteja entrando na onda de “elegância” tão exaltada pelo deputado federal Clodovil... Provavelmente eles não devem ter muito o que fazer por lá já que além de tempo para falar sobre roupas e apetrechos ainda decidiram que segunda-feira não é dia útil na Câmara! Repito: Segunda-feira não é dia útil na Câmara!
Este país é uma piada pronta mesmo. O que os Nobres Senhores Deputados chamam de "extravagância" nada mais é do que reflexos Culturais do próprio Brasil, traduzido em forma de indumentária. Agora todos devem permanecer nos padrões ditados pela sociedade Européia em meadosdo Século XX. Como a própria sociedade, a Câmara dos Deputados deseja nivelar as atitudes, padronizando comportamentos que um grupo dominante (economicamente) dita como regra.

Reportagem no site: AQUI

Aproveitem para dar uma olhadinha na reforma que o estilista Clodovil fez em seu gabinete, cerca de 200 mil reais (obviamente que ele tirou do bolso dele). Parece que quem mais tem dado motivos para uma medida de contenção de extragâncias ficou imune à mesma. A decoração escolhida é um tanto sugestiva...