quinta-feira, 12 de abril de 2007

Identidade Cultural VS Extravagância

Hoje de manhã acordei com uma notícia, no mínimo, indignante: A Câmara dos Deputados proibiu o uso de roupas e acessórios extravagantes no Congresso. Talvez o pessoal por lá esteja entrando na onda de “elegância” tão exaltada pelo deputado federal Clodovil... Provavelmente eles não devem ter muito o que fazer por lá já que além de tempo para falar sobre roupas e apetrechos ainda decidiram que segunda-feira não é dia útil na Câmara! Repito: Segunda-feira não é dia útil na Câmara!
Este país é uma piada pronta mesmo. O que os Nobres Senhores Deputados chamam de "extravagância" nada mais é do que reflexos Culturais do próprio Brasil, traduzido em forma de indumentária. Agora todos devem permanecer nos padrões ditados pela sociedade Européia em meadosdo Século XX. Como a própria sociedade, a Câmara dos Deputados deseja nivelar as atitudes, padronizando comportamentos que um grupo dominante (economicamente) dita como regra.

Reportagem no site: AQUI

Aproveitem para dar uma olhadinha na reforma que o estilista Clodovil fez em seu gabinete, cerca de 200 mil reais (obviamente que ele tirou do bolso dele). Parece que quem mais tem dado motivos para uma medida de contenção de extragâncias ficou imune à mesma. A decoração escolhida é um tanto sugestiva...

Nenhum comentário: