domingo, 23 de novembro de 2008

Mega Man - O Filme?

Update
Trailer mais fódão do filme. Mais uma vez: Efeitos especiais "A", Roteiro "B", Atuação "F".
Vale a iniciativa. Confira clicando AQUI

Não! Ainda não é uma versão oficial da Capcom! Apenas um "Fã-Filme".

Filme do Mega Man: Nhé!
Clique na imagem ou AQUI para acessar o site oficial

Gostaria de ter mais fotos e dados, mas o site oficial está com excesso de acessos, por isso a urgência em colocar aqui. Parece haver uma comoção na web em favor do filme.

Mas sinceramente, pelas imagens e pelo trailer, o filme não parece ser lá grande coisa!

Aí vem o pessoal dizer: Ah, mas é um fã-filme, não tem orçamento, dá um desconto!
Realmente, para um fã-filme a produção está ok, mas é só isso!

Mega Man: Mais efeitos do que atuação
Clique na imagem ou AQUI para acessar o site

O pessoal acha que viabilidade técnica pra fazer pirofagia digital e a possibilidade de aplicar filtros do After Effects pra deixar a produção com cara de filme Hollywoodiano, é suficiente para fazer um bom filme! Não é bem assim.

O elenco tem que ser bem escolhido (pela Força do Texugo, o Mega Man é um moleque, não um homem{man é só título}), existem N atores BONS (não famosos) e que aceitariam participar de um filme bem escrito, o que nos leva a segunda condição de um bom filme (mesmo feito por fãs): Roteiro.

A coisa tem que ser bem escrita, não simplesmente uma transcrição literal dos games para o filme. São suportes diferentes, mídias diferentes, não tem como fazer exatamente igual, embora um bom roteirista saiba manter a essência do jogo na adaptação (não vi ninguém conseguir fazer isso ainda, mas a esperança é a última que morre ;)).

Tudo isso é o que parece faltar para o nosso querido Mega Man "Fan-based". Vi apenas um teaser trailer, mas já dá pra perceber que as atuações não são lá essas coisas, e que o roteiro também não parece ser digno de um "Leão de Ouro"!

Admiro a iniciativa dos caras, mas pra honrar um dos maiores personagens de Games da história, acho que a coisa deveria receber um enfoque maior em outras áreas, além dos efeitos especiais!

Nenhum comentário: