segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Crueldade com Animais

Confesso que não sou vegetariano (o máximo que consegui foi ficar 6 meses sem comer carne), e também não sou muito fã da PeTA, considero eles por vezes muito radicais.

Quando comecei a jogar Cooking Mama: Mama Kills Animals (Mama mata animais) baseado no jogo pra Wii e DS Cooking Mama. Pensei: Putz, mais um desses joguinhos apelativos e exagerados. E realmente era, porém também era extremamente bem feito, tanto que continuei jogando.

Cooking Mama, The Unauthorized PETA Edition: Mama Kills Animals
Joguinho viciante: Com propósitos além do entretenimento
Clique na imagem ou AQUI para jogar

O jogo é baseado na jogabilidade de microgames, nos quais você deve cumprir tarefas simples e temáticas em um determinado tempo. Lá pelas tantas recebi um bônus! Um vídeo sobre a crueldade com os Perus que são muito vendidos nesta época do ano nos Estado Unidos por causa do dia de Ação de Graças! Foi ai que o vídeo cumpriu seu propósito "sinistro": conseguiu minha atenção para um fato que realmente ocorre e é desumano. Veja por você mesmo:


Meu, sinceramente, por mais frio que você possa ser, é fo$#% ver esse tipo de tratamento. É uma questão até de civilização. Existem N métodos para tratamento e abate de animais, pra que fazer isso com os bichos?

Eu respondo: Cultura. Achamos que Perus são menos animais do que cães e gatos (já imaginou esse vídeo com um poodle de madame?!). Desprezamos o processo de abatimento deles, achamos que já nascem acondicionados em embalagens de isopor, ou que são como o Léquetreque O Peruzinho traíra mascote da Sadia: felizes e simpáticos por dar suas vidas para alegrar nossas festas!

Além disso, jamais poderíamos imaginar grandes empresas como Sadia, Perdigão, Seára e outras, fazendo esse tipo de coisa! Nas propagandas elas são tão felizes, tão saudáveis, tão boazinhas.......

Mas é assim que acontece, tudo em nome de um lucro maior, mesmo que seja de alguns centésimos de centavos por peru, que seriam gastos para que suas mortes sejam mais rápidas e menos dolorosas!

Então, qual seria a solução?! Virarmos todos vegetarianos?
Não. Não precisamos ir tão longe (a não ser que você queira, aí fique a vontade)! Podemos procurar comida de pequenos produtores ou de empresas que ofereçam melhores condições aos animais que criam.
Existem receitas deliciosas vegetarianas, passei 6 meses comendo PTS - Proteína de Soja Texturizada, e mesmo não sendo tão bom quanto carne, quebra um galho sossegado.

Você pode começar simplesmente visitando o site da PeTA, e se informando sobre como pode ajudar a diminuir o sofrimento desses animais e de outros também, como o de raposas, focas e outros animais cobiçados por suas peles!

O site ainda está fazendo uma petição para que a Majesco faça uma versão vegetariana do Cooking Mama embora o jogo seja programado pela japonesa Office Create. Exagero, mas seria uma idéia legal, tenho uma receita de Brócolis com Molho branco que ia ficar animal no jogo! re re re re!

Joguinho da PeTA: Será que sai um vegetariano da Majesco?
Clique na imagem ou AQUI ara jogar

Ah, não pense que isso só acontece por lá (nos EUA). Aqui as coisas são iguaizinhas! A revista Super Interessante publicou uma matéria um tempo atrás (tenho aqui, mas não vou lembrar o Nº) sobre esse tipo de crueldade em empresas aqui do Brasil (foi ai que comecei a parar de comer carne mas foi fo#%$, vou ver se dou uma diminuída de novo ;)).


Bom, Aproveite, acesse o site da PeTA e se indigne com outras crueldades clicando AQUI, acesse também o Canal do Youtube deles e se irrite mais ainda clicando AQUI.

Em breve mais postagens contra crueldade com animais!

E O Texugo fulminará aqueles que atentarem de forma vã contra qualquer criatura viva sobre a Terra!

Um comentário:

Movido a Bicuda disse...

Muito bom, muito bom mesmo!