sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Video Games Live {Nós Fomos!!!!!}

Sim! Nós estávamos lá!
Clique na imagem para ampliá-la

Bom! Finalmente, depois de anos de espera, e de planos frustrados para ir a São Paulo assistir ao maior Show de Game Music do mundo, fomos agraciados com a vinda do show para a cidade residente da Caverna do Texugo - Curitiba!

Movido a Vapor e Movido a Bicuda - A prova!
Clique na imagem para ampliá-la

Pra começar, chegamos cerca de 20 minutos adiantados, pra poder ver o que quer que houvesse por lá: Cosplayers, malucos, Nerds (conseguimos definir cerca de 258 espécies de Nerds lá, incluindo a nossa!) e essas coisas!

O Teatro Positivo é bastante grande e confortável, e o Hall, comportava algumas atrações:

Casey Lynch de Guitar Hero deu o ar da graça!
Clique na imagem para ampliá-la

Além do público pagante, tínhamos ainda alguns Stands com produtos de patrocinadores.

Um quioske da Petrobras mostrava Speed Racer que a empresa petrolífera ajudou a patrocinar (e conseguiu encaixar um carro ser e uma piloto brasileira). A Razer mostrou seu Mouse especial para jogos em uma estação com Call of Duty 4 e rolava um campeonato de Guitar Hero no canto.
Quioske da Petrobrás.
Bom, se você reparar bem, dá pra ver o tal quioske, bem no cantinho!
Clique na imagem para ampliá-la

O espetáculo foi exatamente isso! Um espetáculo! Começou EXATAMENTE às 21:00 hrs, conforme o prometido, sério, nunca tinha visto uma coisa destas!

Pensávamos que iríamos assitir a uma Orquestra tocando temas de Jogos, em provavelmente 2 atos e depois iríamos embora!

Ledo engano!

O Show começa com um vídeo em Live Action Hilário do Pac Man sendo perseguido pelos fantasmas em plena cidade! Depois uma breve introdução do Maestro e da Banda e dá-lhe música! Alguns clássicos dos games aqui como Pong, Donkey Kong e Tetris (aquele do PC velhão mesmo)!

Tudo ia bem até que aparece para roubar o espetáculo, Tommy Tallarico, um dos idealizadores do Festival! Enérgico ele arrebata a platéia com seus comentário pertinentíssimos:

- Dizem que os Video Games deixam as pessoas violentas!!
Galera - Nãããããão; Uuuuuuuuu; Sai Foraaaaaa!
- É isso aí! Kill this People! (Matem essa gente)!
Galera- Yeeeeaaaahhhhh!

Tommy nos disse ainda que havia reparado muitas câmeras na platéia e que só queria deixar uma coisa bem Clara: "Não se esqueçam de colocar tudo no Youtube!".
Tudo muito inesperado, além de poder filmar e tirar fotos até os abturadores das câmeras cansarem, ele não só permitiu como estimulou o barulho na platéia!!!!

Lá não existiria esse negócio de Psiiuuu! Quem sentisse vontade de exclamar, assoviar, gritar, poderia falê-lo!

A seleção de músicas foi simplesmente perfeita!

Destaque para Sonic que quase arrancou lágrimas da platéia! No meu caso era um cisco, mas eu vi marmanjo quase chorando! Mário, Zelda, METROID (pela primeira vez no Brasil), God of War, World of Warcraft, Final Fantasy e muitos outros! Simplesmente alucinante:


Sonic! Clááássico!



Mário! Sem Comentários!



Metroid! Exclusividade

Emfim, o show desenvolveu-se assim até um dos espectadores ser chamado ao palco para disputar uma partida de Space Invaders!
O único porém: o controle seria o próprio jogador. Vestindo uma camiseta especial, o rapaz deveria se movimentar de um lado para outro, comandando a nave do jogo, com um botão na mão ele dispara contra os inimigos! Se conseguisse derrotar todos em menos de 2 minutos ganharia uma máquina com clássicos do Arcade!

Não ganhou! Mas foi divertido:



Depois disso uma pausa, para um refresco (de maneira nenhuma necessário, poderíamos ficar ali uns 4 dias, sem água nem comida!). Até na hora do break e na volta, o próprio show fazia suas gracinhas específicas pra Nerds. O Telão mostrava uma tela de "Loading" com uma barra que se enchia conforme o tempo passava! Ao voltarmos a mensagem:
Press Start (or clap) to start. (Pressione Start ou Bata palmas pra começar). Muito bom!

O segundo set contou com mais músicas e mais piadas e mais competições divertidas! Aguarde o Update de amanhã para o resto.

Nenhum comentário: