quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Vai Planet.... Oh Wait!


Piadinha com o Capitão Planeta! Na verdade, mostra uma visão bem "real da realidade" re re.
Salvem as floresta, salvem os bebes focas do pacífico, salvem as taturanas verdes da Amazônia, Reciclem, poupem água..... Porra, parece que eu sou responsável por toda a merda que acontece aqui!

Que tal ao invés de encher tanto o saco do cidadão comum, não começamos a nos organizar pra acabar com o desperdício da indústria!
Os supermercados querem colocar no seu rabo a responsabilidade com as patéticas sacolas ecológicas! Claro, é muito mais fácil pra eles que você coloque todas as suas compras em uma maldita sacola com árvores desenhadas do que gastar mais dinheiro comprando eles mesmo sacolas oxi-biodegradáveis, que são feitas para se decomporem na natureza.

Enquanto isso, pessoas morrem de fome, vítimas do descaso e da realidade social inerente ao capitalismo. Professores são tratados como lixo, e assim são também os alunos por tabela. Crianças morrem desnutridas. Mas não da nada, são "todos vagabundos" como já ouvi e li muita gente dizer. A falta de oportunidades e, cada vez mais, a falta de organização social alavanca as diferenças e ninguém parece se importar com isso! Precisamos mesmo é salvar os pés de Jacarandá Roxo, para que alguma empresa que paga de boazinha possa usá-los de matéria prima nas mesas e cabeceiras da burguesia industrial.

Como já dizia um sábio muuuito tempo atrás e que pode muito bem resumir o vídeo: "Perdemos os direitos dos homens, pelo recém-adquirido direito das árvores".

Antes que me ataquem, não quero dizer que devemos tocar o foda-se e queimar a natureza no inferno. Só acho que tem gente demais ligando pros direitos de tudo, menos pros nossos. Deixando pessoas que precisam pra trás pra cuidar exclusivamente de algo que gera menos polêmica e vende mais. Que tal balancearmos um pouco as coisas?

Nenhum comentário: