quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Conan [2011]



Quando vi que iriam fazer um reboot do filme do meu maior ídolo de infância, fiquei com um pé atrás, alias os 2 pés atrás, quando vi o primeiro teaser fiquei pensando porra não vou ver essa merda. Meu pensamento negativo foi por alguns motivos, entre eles, o fato de eu não saber quem era Jason Momoa outro seria uma entrevista dele falando que nunca viu nada de Conan para fazer o filme, e  a terceira e mais tendenciosa ele não era o Arnie, sim, sou fã incondicional do mesmo, e admito que só comecei a me interessar por Conan quando vi o primeiro filme ainda na infância com meu ídolo do cinema Arnold Schwarzenegger.

Depois de me acalmar pensei, vou ver que é Jason Momoa, aí descobri que ele era o Khal Drogo de Game of Thrones o qual inclusive foi um dos meus personagens favoritos na trama, pesquisando um pouco mais vi que ele tinha feito sucesso em Stargate Atlantis, resolvi ver a série, afinal se eu começar a simpatizar com o ator o filme poderia ficar melhor.

Tenho que admitir, EU ESTAVA COMPLETAMENTE ENGANADO.

Jason Momoa

Conan The Barbarian, é o meu filme do ano, acabei de sair do cinema e, mais uma vez afirmo eu estava completamente enganado. O filme é excelente, Jason Momoa (apesar de doer admitir isso) nasceu para o pepel e a história é muito mais fiel aos quadrinhos que os 2 primeiros filmes juntos.

O filme já começa com muita adrenalina mostrando as peripécias do jovem Conan (inclusive uma das melhores cenas do filme) a narração é perfeita a ambientação é perfeita e o som melhor ainda. Não vou contar a história porque esse filme merece ser degustado no cinema, mas adianto que tem TUDO que uma história da era Hiboriana exige, guerra, sangue muito sangue, sequências perfeitamente violentas de luta incluindo espadas machados e afins, bebedeira, mulheres semi-nuas, ladrões, escravos, invasões, etc..

Vale a pena ressaltar a atuação de Rose McGowan como Marique, como a gostosa feiticeira maligna e filha do senhor do mal Khalar Zym interpretado também com excelência por Stephen Lang.


Este trailer apesar da musica ridícula de fundo da mais ou menos uma idéia:





Resumindo, tive uma excelente surpresa, um banho de nostalgia e a esperança de que este ganhe uma sequência. Aperas deste review parecer tendêncioso (e é) recomendo apreciar este filme no cinema, mas não em 3D em 2D mesmo, onde voce pode prestar bastante atenção a todos os detalhes e não ficar se preocupando com aquele óculos de deficiente e com a imagem fora de foco.

Paguei lingua.

Um comentário:

Movido a Vapor disse...

Nice! Review perfeito!

Me deu vontade de assistir, embora eu estivesse com os mesmos medos que nosso revisador de cinema oficial!!