segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Bravura Indômita (True Grit - 2010)


Assisti Bravura Indômita, sempre gostei de filmes de faroeste me lembra domingo a tarde na casa do meu avô, mas não achei que fosse gostar tando desse, apesar de não ter assistido o primeiro de 1969 acredito que este não deve nada.

A história se passa no velho oeste onde, uma garotinha chamada Matie Ross (Hailee Steinfeld) vai atrás de justiça após a covarde morte de seu pai pelo empregado Tom Chaney (Josh Brolin), para tanto ela resolve contratar um official da lei da época Rooster Cogburn (Jeff Bridges) para perseguir e trazer o  malfeitor a justiça, mas não contavam que um texas ranger LaBoeuf (Matt Damon) ja vinha na cola do fora da lei.

Com vários atores de peso eu não podia esperar menos conforme mencionei no inicio do post, mas além das excelentes atuações - Jeff Bridges ta foderastico nessa - ainda temos uma fotografia de primeira um ambiente muito bem detalhado e extremamente nostalgico uma história nao menos empolgante. Outra atuação que vale a pena mencionar é a de Hailee Steinfeld, essa promete. As cenas que mais gostei foram as em que a Matie Ross negocia o espólio de seu pai, e a mais sensacional de todas, quando Cogburn visita o chines negociador na reserva em busca de informações sobre o paradeiro do meliante, ri  que quase sotei uma "bicuda" veja uma BICUDA na poltrona da frente.

Nota da Caverna: 9.0
Nota do IMDB: 8.1





Conclusão, faroeste de primeira, merece respeito.

Nenhum comentário: