terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Guitarra DIgital Movida a Linux

Não, não é a guitarrinha do Guitar Hero! É BEM mais massa:



Brinquedinho interessante! Segue a nota o BR-Linux

"A mão esquerda controla no braço que notas tocar e a direita, na tela, o tempo e a intensidade das notas. Em MIDI, o som da guitarra é completamente eletrônico, o que é legal por um motivo: os efeitos. Diferente das guitarras elétricas, não é necessário usar pedais para fazer efeitos, ou tirar a mão das cordas para acertar botões ou tremolos. Isso deve permitir o uso de distorções em praticamente toda a música. Segundo a fabricante, a australiana Misa, dá para controlar afinação e velocidade na tela.

Mas defensores das cordas, não se irritem. A Misa deixou bem claro que a intenção da guitarra digital não é imitar uma elétrica: esta peça foi feita para tocar música eletrônica. Não há como os sons em MIDI desta guitarra competirem com a beleza da vibração de cordas. A idéia é curtir os efeitos digitais mesmo."


Não entendo essa de "defensores das cordas". Caraca, se o cara quer tocar guitarras com cordas o problema é dele, se o outro quiser tocar com telas multi-touch ou com a bunda, o problema é dele também!

Detesto esses entusiastas do classisismo: "eu sou original, só toco com cordas e acho um absurdo qualquer coisa que seja diferente do que eu tenho, sou clássico e nada mais presta".

Por que?! Por um status que ele já adquiriu e não quer ver ninguém diferente adquirir. As pessoas acham que o mundo nasceu com guitarras, baterias e baixos prontos. O deus da música criou-os e nada pode mudar isso. Esquecem-se que a música é cultural e por isso, relativa.

Instrumentos são criados e descartados desde que o mundo é mundo. Alguns duram mais, outros menos, outros nem chegam a deixar de ser projetos. A mudança sempre aconteceu, acontece e sempre vai acontecer.

Deixem as anomalias em Paz!

Nenhum comentário: