segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

PQP

Caros seguidores do Texugo, sei que essa notícia tá pipocando na Internet faz um tempo, mas preciso comentar ela! É quase um dever cívico!

Professora Intiligente:

Uma professora com a capacidade de discernimento e crítica de uma.... como posso dizer.... Cavala, pegou um de seus alunos com discos de distribuição do HeliOS Linux. Não teve dúvidas, confiscou os CD's do moleque e mandou a seguinte carta para o pessoal da HeliOS (Tradução da Caverna):

"....observei um de meus estudantes com um grupo de outras crianças reunidas em torno de seu Laptop. Olhando o computador, eu o vi dando um tipo de demonstração. O estudante estava mostrando a habilidade no laptop e segurando discos do Linux. Depois de confiscar os discos eu pedi uma audiência com o estudante, e foi assim que descobri o você e sua organização. Sr. Starks, eu tenho certeza de que o Sr. acredita no que está fazendo, mas eu não posso, nem dar suporte a seus esforços, nem permitir que eles aconteçam em minha classe.

Neste momento, eu não tenho certeza do que o que está fazendo é legal. Nenhum Software é livre/gratuito e espalhar essa desinformação é perigoso. Essas crianças procuram adultos para serem guiadas e disciplinadas. Eu vou pesquisar isso conforme o tempo permitir e eu quero garantir que, se o Sr. estiver fazendo algo ilegal, eu vou pedir rescarssimentos conforme a lei permitir.

Sr. Starks, eu junto com muitos outros usei Linux durante o ensino superior, e garanto a você, que o que você reivindicando é groseiramente over-stated (essa eu não consegui traduzir) e está apoiado em falsidades. Eu admiro seus esforços em colocar computadores nas mãos de pessoas desventuradas, mas colocar Linux nestas máquinas é explorar nossas crianças!
"

Foda ou não? Mas calma, o pior vem agora:

"Estamos em um mundo no qual o Windows roda em virtualmente qualquer máquina e clocar um Sistea Operacional em um Show de Carnaval, não é ajudar estas crianças."

Calma que piora:

"Eu tenho certeza que se você contactar a Microsoft, eles ficarão mais do que felizes em suprir você com cópias de versões antigas do Windows e, desta maneira, seus computadores estarão à serviço daqueles que os recebem."


Existe a resposta do pessoal da HeliOS, mas é muito grande pra traduzir e colocar aqui! Leia tudo neste Link. Vamos ao que interessa, comentários

Sinceramente não sei por inde começar! Gostaria de colocar aqui a vasta gama de palavras de baixo-calão que conheço, mas a ética e os bons costumes me impedem!

Essa é a pior batalha travada pelo Linux, não é a possibilidade de enfrentar o Windows em termos de qualidade, isso o Pinguim já consegue há muito tempo! O pior é o monopólio colocado à favor do Windows, e a luta para que as pessoas tenham o mínimo de conhecimento quanto às nuances dos Sistemas Operacionais.

Na verdade, o Linux é bom para o usuário final, estou fazendo esta postagem do Ubuntu, instalado dentro do Windows!! Ele é simples, e faz TODAS as tarefas do Windows (tarefas para usuário médios de computador: Programas de escritório, internet, mensageiro).

O grande problema é o costume, as pessoas estão acostumadas com o Windows, não por ele ser mais fácil, mas por que foram condicionadas a ele, na época em que não havia alternativa!

O lInux é perfeito?! Claro que não! Eu mesmo não consigo me acostumar com sua interface, resultado de ANOS de condicionamento. Além disso, sou Designer vivo dentro de uma indústria e preciso me adaptar a ela, uma indústria que usa Corel Draw, e sinceramente, o GIMP não chega aos pés do Photoshop. Mas estas são peculiaridades da minha profissão.

Para um usuário Médio, Linuxes das mais diferentes distribuições resolvem o problema com facilidade. Pessoas que dizem não saber Linux, sabem menos ainda de Windows e são as mesmas que vão 4 a 8 vezes ao ano em algum técnico para reformatar o sistema, por causa de cagadas feitas no S.O. da Microsoft por elas mesmas, por não saberem as peculiaridades do sistema.

Como, COMO uma PROFESSORA pode ser tão alienada?!?! Na carta de resposta, o Sr. Starks comenta que a Microsoft investe milhões de dólares nas instituições de ensino dos EUA diz para a professora: "A Sra. foi bem treinada" no sentido de está "recomendando" (leia-se anfiando goela abaixo), o produto de sua patrocinadora.

Um pouco de teoria da cosnpiração sem dúvida, mas a questão do bem treinada é verdade! Não por instituições megalomaníacas que querem dominar o mundo, mas pela própria sociedade, que absorve conceitos e os repassa sem crítica, como a nossa querida professora que intimou o aluno por distribuir um sistema operacional livre!

Agora, o ser que se diz professor, colocar que a Microsoft ficará mais do que feliz em dar cópias velhas do Windows?!?!?!

Pelo Sangue do Texugo!

Essa Ameba não sabe que até pouco tempo a Microsoft comercializava coṕias do Windows 3.11??? E mesmo que ela desse cópias de seus produtos velhos, colocar um Windows 95, com todas as suas falhas, em uma máquina para educar crianças é sensato?

Como disse antes, essa é a principal batalha enfrentada pelo Linux, e pelos softwares livres em geral a Cultura preconceituosa da Sociedade Contêmporânea.
Poderia me delongar aqui falando sobre a dificuldade enfrentada pelos usuário de Linux com relação a Drivers. O problema não está no LInux em si, mas nos desenvolvedores de hardware que por questões mercadológicas, não incluem os drivers em seus produtos, (tenho uma dificuldade absurda em fazer meu Tablet funcionar no Linux, custava a Genius fazer um driver para facilitar a nossa vida?!).

Bom, mas este não é o foco da discussão e sim a ignorância da professorinha da carta, que infelizmente reflete a ignorância de uma sociedade que se diz "da informação".

Acho que está na hora de tentarmos criar uma Sociedade da Crítica, pra ver se nossos alunos um dia serão mais do que mulas condicionadas ao mercado do consumo!

Isso parece muito socialista pra você?! Pois é! Ás vezes eu sou socailista mesmo! Mas não se deixe enganar, os esquerdistas sabem ler e sabem que o comunismo e o socialismo como foram concebidos não deram certo. Não queremos confiscar propriedades e distribuir para todos, nem acabar com o livre-coméricio (pelo menos alguns de nós). Queremos apenas mais igualdade na sociedade, e pelo menos eu acredito que isso só seja conseguido com informação de verdade, e com crítica em cima dessa informação!

Burros Socialistas?! Não! Seja um Burro crítico!
escape da "Educação" dos filmes 80'tistas

Não acredite em tudo o que falam pra você, corra atrás da informação, como diria Descartés: Duvide de Tudo, não reproduza sem antes digerir a informação e buscar outras fontes.

Por exemplo, essa postagem foi traduzida por mim mesmo, com meus parcos conhecimentos da língua inglesa. Acesse o link da notícia original, se não manjar de inglês, procure mais sobre esta notícia, corra atrás, será o que está escrito aqui, tanto na tradução quanto na crítica do Movido a Vapor é verdade?!

Você pode aceitar isso como dogma e pronto, ou construir sua própria opinião! Aí, como diria o grande filósofo Capitão Planeta:

O poder é de vocês!!

Nossa, essa foi horrível!

PS: Tudo nesta postagem foi feito em Software Livre até a imagem do Burro! Foi foda, mas viu como dá pra fazer?! re re re!

Vamos lá, mandem ver nos comentários! Vamos fazer um pouco de Dialética (um dia uma postagem exclusiva sobre esse termo tão mal-usado hoje em dia) aqui!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Essa professora comeu merda, na melhor da hipóteses...