terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Musica; 8-Bit Jesus {Updateado}

Lendo a postagem do Movido a Bicuda, naveguei um pouco nesse mundo das músicas para Nerds da era NES, e me deparei com um site simplesmente Fabuloso: 8bitPeople.

Músicas para Nerds 80´tistas
Clique na imagem ou AQUI para acessar o site

É um coletivo de artistas que compartilham a mesma paixão por músicas de Jogos antigos! Não sei se isso chega a ser algo patológico, mas é bem interessante!

São vários álbuns com diferentes propostas, eles também tem um de natal!

Inclusive o álbum que está na primeira página da Discografia atualmente, tem forte influência da música brasileira! Não deixe de conferir o Saudade For Beginners.

Saudade for Beginners: Música Brasileiraem 8 Bits
Clique na imagem ou AQUI para conferir o Álbum

Considero esse site a síntese de uma geração nova de artistas! Conteúdo feito totalmente independentemente, divulgado de maneira quase mambembe! Feito e apreciado por quem gosta da coisa, sem modelos de negócios, sem empresários. Você entra no site, baixa a música, escuta, curte e é feliz! Simples e rápido.

Obviamente, existe o setor de compras, por que quem vive de graça é só político. Você pode comprar CDS, vídeos e outras guloseimas eletrônicas. O mais importante é que a arte continua intacta, ou seja, o lucro não é o objetivo, é arte feita para apreciação, a arte tem como fim a própria arte.

Entramos em uma era diferente de todas as outras para esta manifestação da humanidade! Finalmente pode-se ganhar dinheiro com a arte sem ter de vender sua essência!É claro, não é muito dinheiro, nada que se compare ao modelo "faça o que os consumidores (leia-se empresários) querem", mas acho que seja possível sobreviver de maneira cofortável e decente, tendo sua arte com um adendo no orçamento familiar.

Quem sabe essa nova era não construa um novo paradigma superando o antigo de que você precisa de muito dinheiro para ser "bem sucedido"?!?!

Ah, achei esse site em um dos comentários do site do Velho

--Fim do Updateamento--

Aproveitando o clime de Natal, que tal escutar uma coletânea de musicas natalinas mas no formato 8-bits?

Achei bem legal as musicas e a idéia...muita, mas muita nostalgia...

Para baixar o album completo, clique aqui.
Para obter mais informações sobre o autor, clique aqui.


Nenhum comentário: