Parece que finalmente a Nintendo está voltando a velha forma!
Tanto no que diz respeito às vendas de consoles e jogos, quanto a qualidade dos jogos!
Repare no que vem por ae, dia 12 de Novembro:
Simplesmente um novo jogo do personagem mais famoso da história dos Video Games: Mário.
Depois de amargar anos em segundo e até mesmo terceiro lugar no mercado de games, a Gigante Japonesa volta ao topo. Curiosamente, no mesmo período em que esteve por baixo, diminuiu signitivamente a qualidade de seus jogos, tirando Metroid (que foi produzido pela Retro Studios), as franquias mais famosas sofreram um retrocesso:
Mário Sunshine desapontou como sucessor do brilhante Mário 64, Mário Kart DoubleDash, não chega aos pés do irmão mais velho MárioKart 64. StarFox teve seu nome manchado com jogos que não fazem juz ao estilo e gênero do jogo, e por aí vai.
Bom, ao que tudo indica a BigN está acertando a mão. Além de assumir a primeira colocação no mercado de jogos eletrônicos, mesmo lançando seu console com um ano de atraso em relação ao XBox360, os jogos estão assumindo o padrão de qualidade da era Super/64!
Metroid Prime3: Corruption foi ovacionado pela crítica, Zelda (embora também tenha aparecido no Cubo) inovou os controles e manteve a qualidade de Ocarina of Time, e agora o Mário, conhece o Mário?!.
Dizem que em comparação; Mário 64 foi como o Super Mário Bros. Original, e o Sunshine como o Super Mário Bros. 2, um jogo que é bom, mas poderia ser mellhor.
Segundo comentários lido por este que vos escreve, Galaxy pode ser considerado um Super Mário3 ou World, ou seja, é bom DEMAIS!
Quanto mais críticas leio à respeito do jogo, mais fico obssecado por ele. A Caverna ainda não teve a chance de testa-lo, mas coloca aqui pra você as notas e o link para as críticas dos principais sites de Games:
IGN: 9.7/10
Eurogamer: 10/10
1Up: 9.5/10
Gamespot: 9.5/10
O Jogo.
Mário Galaxy, mantém a jogabilidade que revolucionou os jogos de plataforma, e expande-a para um universo realmente 3D! Agora o encanador não fica mais limitado ao chão na horizontal, mas o Design de fases do jogo, todo ambientado em pequenos planetóides, faz com que o personagem fique em qualquer direção mesmo horizontal, vertical, cabeça para baixo, Mário é sempre afetado pela gravidade que o puxa para o centro do ambiente.
Muitos dos quebra-cabeças são feitos inteiramente com isso em mente. Além de tirar proveito do próprio cenário, o jogo ainda explora algumas funcionalidade do controle, porém sem se aprofundar muito no reconhecimento de movimentos proporcionado pelo mesmo. A ação com o Wiimote é mais a de pointer mesmo, ajudando a coletar pequenas estrelas e ativando um movimento de rodopio do Mário.
Graficamente é o jogo mais bonito e tecnicamente bem feito do console. Mostra a real capacidade do Wii, com efeitos especiais, partículas, distorções, NormalMap e uma ótima geometria. Obviamente não é um espetáculo gráfico como jogos dos outro consoles, mas realmente aponta esperamças para um futuro mais "bonito" no console.
O som é fantástico, embora faltem vozes nos diálogos (tradição Nintendista), as músicas são completamente orquestradas e os efeitos foram criados e sampleados em ótima qualidade.
A jogabilidade (como você pode ver no clipe lá em cima) parece ser incrível, mesmo com câmera estática, os pulos, rodopios e ataques do bigodudo parecem se encaixar, mais ou menos naquele esquema intuitivo dos Mário 2D. Falar nisso, existem fazes que são assim: 2D, com perspectiva lateral, como os bons e velhos Side-Scrolling.
A história só serve como pando de fundo para a ação mesmo, sendo superficial e baseada no velho esquema "Salve-a-Princesa-do-Bowser" mesmo assim, é melhor que a historinha psudo-ecológica de Mário Sunshine!
Bom, quando a nota mais baixa de um jogo é 9.5, não dá pra discordar, o jogo dever ser do car%$¨&*!!
Recomendado pelo Texugo!
Depois de amargar anos em segundo e até mesmo terceiro lugar no mercado de games, a Gigante Japonesa volta ao topo. Curiosamente, no mesmo período em que esteve por baixo, diminuiu signitivamente a qualidade de seus jogos, tirando Metroid (que foi produzido pela Retro Studios), as franquias mais famosas sofreram um retrocesso:
Mário Sunshine desapontou como sucessor do brilhante Mário 64, Mário Kart DoubleDash, não chega aos pés do irmão mais velho MárioKart 64. StarFox teve seu nome manchado com jogos que não fazem juz ao estilo e gênero do jogo, e por aí vai.
Bom, ao que tudo indica a BigN está acertando a mão. Além de assumir a primeira colocação no mercado de jogos eletrônicos, mesmo lançando seu console com um ano de atraso em relação ao XBox360, os jogos estão assumindo o padrão de qualidade da era Super/64!
Metroid Prime3: Corruption foi ovacionado pela crítica, Zelda (embora também tenha aparecido no Cubo) inovou os controles e manteve a qualidade de Ocarina of Time, e agora o Mário, conhece o Mário?!.
Dizem que em comparação; Mário 64 foi como o Super Mário Bros. Original, e o Sunshine como o Super Mário Bros. 2, um jogo que é bom, mas poderia ser mellhor.
Segundo comentários lido por este que vos escreve, Galaxy pode ser considerado um Super Mário3 ou World, ou seja, é bom DEMAIS!
Quanto mais críticas leio à respeito do jogo, mais fico obssecado por ele. A Caverna ainda não teve a chance de testa-lo, mas coloca aqui pra você as notas e o link para as críticas dos principais sites de Games:
IGN: 9.7/10
Eurogamer: 10/10
1Up: 9.5/10
Gamespot: 9.5/10
O Jogo.
Mário Galaxy, mantém a jogabilidade que revolucionou os jogos de plataforma, e expande-a para um universo realmente 3D! Agora o encanador não fica mais limitado ao chão na horizontal, mas o Design de fases do jogo, todo ambientado em pequenos planetóides, faz com que o personagem fique em qualquer direção mesmo horizontal, vertical, cabeça para baixo, Mário é sempre afetado pela gravidade que o puxa para o centro do ambiente.
Muitos dos quebra-cabeças são feitos inteiramente com isso em mente. Além de tirar proveito do próprio cenário, o jogo ainda explora algumas funcionalidade do controle, porém sem se aprofundar muito no reconhecimento de movimentos proporcionado pelo mesmo. A ação com o Wiimote é mais a de pointer mesmo, ajudando a coletar pequenas estrelas e ativando um movimento de rodopio do Mário.
Graficamente é o jogo mais bonito e tecnicamente bem feito do console. Mostra a real capacidade do Wii, com efeitos especiais, partículas, distorções, NormalMap e uma ótima geometria. Obviamente não é um espetáculo gráfico como jogos dos outro consoles, mas realmente aponta esperamças para um futuro mais "bonito" no console.
O som é fantástico, embora faltem vozes nos diálogos (tradição Nintendista), as músicas são completamente orquestradas e os efeitos foram criados e sampleados em ótima qualidade.
A jogabilidade (como você pode ver no clipe lá em cima) parece ser incrível, mesmo com câmera estática, os pulos, rodopios e ataques do bigodudo parecem se encaixar, mais ou menos naquele esquema intuitivo dos Mário 2D. Falar nisso, existem fazes que são assim: 2D, com perspectiva lateral, como os bons e velhos Side-Scrolling.
A história só serve como pando de fundo para a ação mesmo, sendo superficial e baseada no velho esquema "Salve-a-Princesa-do-Bowser" mesmo assim, é melhor que a historinha psudo-ecológica de Mário Sunshine!
Bom, quando a nota mais baixa de um jogo é 9.5, não dá pra discordar, o jogo dever ser do car%$¨&*!!
Recomendado pelo Texugo!
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