quinta-feira, 7 de junho de 2007

15 anos de Sonic!

Sonic: O porco-espinho mais famoso do Mundo

Sonic foi um dos únicos mascotes na história dos videogames a conseguir rivalizar com Mário.
Tanto no carisma quanto na jogabilidade o porco espinho azul da Sega era foda! Na parte sonora então...... Pau a pau com um certo bigodudo italiano.
Ano passado ele fez 15 anos de existência e a empresa fez um vídeo comemorativo falando sobre todos os jogos da franquia (falta Sonic and the Secret Rings, lançado pra Wii este ano.) Muito interessante para matar saudades:


Mais História:
Quando foi lançado em 1991 Sonic tinha dois objetivos prncipais:
1º Competir com Mário como mascote da Sega e do Mega Drive, uma vez que o mercado estava começando a pender pro lado do SNES e seu Super Mário (em breve, postagem sobre ele).
2º Mostrar a única real vantagem do Mega frente ao concorrente, sua velocidade de processamento!
E assim foi, Sonic era estonteante, a velocidade do jogo combinada com a fluidez proporcionada pelo Mega era uma experiência única na época.
Infelizmente com a falência da Sega no mercado de Hardware, os jogos parecem ter perdido um pouco de sua aura original. Alguns Sonics atuais beiram ao ridículo como o catastrófico Shadow: The Hedgehog, um personagem da série que anda de Harley (pra que?!?!?) e usa armas ¬¬.

Mesmo assim fica na esperança de quem jogou de ver um Sonic atual com o mesmo carisma e qualidade dos de 91/95, e parece que a Sega está chegando perto, parece que o Sonic and the Secret Rings mantém um pouco do velho porco-espinho. Para conhecer mais sobre Sonic, acesse o link abaixo (em inglês):
Sonic Central: Tudo sobre o jogo
Clique na imagem ou AQUI para acessar


Embora nunca tenha superado o rival, Sonic foi um dos melhores jogos da Sega até a atualidade, quando ele completa 15 anos.

Nenhum comentário: