"Em infeliz comentário aos eventos de hoje na universidade norte-americana Virginia Tech, onde um atirador matou mais de 30 pessoas, o advogado Jack Thompson acusou os games de culpados. De acordo com ele, a motivação do ou dos assassino (s) foi a influência que os jogos eletrônicos exercem sobre estes."
Se nos basearmos na afirmação do Dr. Jack e no fato de que a indústria do jogos eletrônicos é uma das que mais cresce no mundo deveríamos ter, segundo os especialistas da Caverna, cerca de 388.457.02 assassinos seriais malucos matando gente por aí. Além disso, muito antes de existir o entretenmento eletrônico, já existiam assassinos seriais malucos matando gente por aí (Jack o Estripador e Charles Manson não me deixam mentir).
Creio que o que aconteceu é fruto de uma sociedade cada vez mais guiada para o consumo sem sentido, onde a vida vira um espetáculo e o indivíduo, um mero espectador, buscando um significado neste "viver".
Está na hora de pararmos de procurar soluções fáceis, acabar com os vídeogames não mudará a rotina das pessoas que tentam desesperadamente inserir-se na sociedade. O que é preciso, é uma reflexão sobre valores e respeito. Aí sim, creio que conseguiremos ao menos diminuir catástrofdes como essa.

Nenhum comentário:
Postar um comentário